Parando com a sessão Maria do Bairro, ano passado (2010), encontrei o Au Pair e decidi que era a hora de um intercâmbio. Tava arrumando tudo, preenchendo o Application, prestes a iniciar o processo e PUF! Passei na faculdade e consegui bolsa integral. Descobri que se trancasse o curso, a bolsa continuaria correndo e eu perderia direito aos semestres que não estudasse, então um ano fora do país era meio inviável, tendo em vista que minha faculdade é beeeeeeeeeem carinha e eu teria que assinar um termo de 6 em 6 meses mesmo com a matrícula trancada. Ou seja, Au Pair pelo ralo.
Comecei a pesquisar outros intercambios e a surtar, porque desse ano não podia passar! Penser em ser voluntária na África do Sul em alguma reserva natural, mas eram só 15 dias, até que eu vi algumas amigas entrando na comunidade do ICP 2011/2012 e decidi pesquisar mais sobre o programa, que eu achava que seria muuuuuuuuito caro! E qual foi a minha surpresa em saber que ele era mais barato que os outros? Hahahahaha.
Fiquei aloka, comecei a pesquisar loucamente, li a comunidade dos dois anos anteriores de cabo a rabo, chamei mais amigas e decidimos todas participar. No meio do caminho tiveram alguns percalços, como uma colega querendo me desencorajar e diminuir, minha amiga (a primeira que decidiu participar do programa e a mais empolgada) sofrer um acidente de carro e entrar em coma duas semanas antes da primeira palestra, minha amiga que treinou comigo e fomos juntas pra palestra/entrevista ser reprovada na primeira fase, outra amiga também reprovada, vários alumnis queridos sendo desclassificados... Enfim! Nem tudo são rosas né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário